O Homem de Ferro 2


Homem de Ferro 2 - A trama – No longa, o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas.

Crítica - Sempre pensei que ninguém substituiria a atuação de Jack Nicholson como Coringa. Em Batman – O Cavaleiro das Trevas tive que aceitar que Nicholson foi nota 10 em seu trabalho. Mas, Heath Ledger me “humilhou” com uma apresentação perfeita e inigualável. Agora tomo coragem para dizer (mesmo que um dia tenha de ser humilhado novamente) Robert Downey Jr. será o melhor Tony Stark do cinema. Se Nicholson na vida pessoal tinha loucura semelhante para viver o inimigo do homem morcego. Downey tem em sua história particular problemas com álcool muito semelhante ao herói de ferro.

Mas, o filme é muito além disso. Homem de Ferro 2 possui roteiro agradável para o público que não conhece quadrinhos e roteiro impecável para os fãs, como eu, da arte do gibi. Personagens importantes como Viúva Negra são apresentadas e nos preparam para uma óbvia continuação. Nick Fury está de volta com boas piadas e muito mais. Trilha sonora ótima e elétrica como o personagem são outros elogios que o filme deve receber.

Se a vida real nos apresenta enormes casos de pessoas que ressurgem das cinzas, o cinema também o faz. Depois de Mickey Rourke renascer com sua atuação em O Lutador e vencer, com méritos, o Oscar, dessa vez ele nos apresenta um vilão perfeito, cruel e merecedor de entrar na galeria dos melhores do cinema.

Se você não viu o primeiro filme corra na locadora. Em seguida vá ao cinema, compre pipoca e se divirta durante 2 horas que passam voando como um herói de ferro.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

0 comentários: