Alice no País de Tim Burton


Alice nos País de Tim Burton

Alice no Pais das Maravilhas - Unir Tim Burton (O Planeta dos Macacos) e Johnny Depp (Trilogia Piratas do Caribe) num único filme sempre traz algo inovador, criativo, carismático e explosivo. Quando o universo e fãs foram informados que o clássico Disney, Alice no País das Maravilhas seria realizado em uma nova leitura por Tim Burton me perguntei quanto minha boca ficaria aberta e encantada a essa nova visão de um clássico da literatura e da animação infantil. Achei que ficaria surpreso e que daria nota 10 ao filme, engano puro. O filme é espetacular, uma verdadeira obra prima, dou nota 100. Uma nova leitura sobre algo que todos já conhecem sempre é perigoso e requer talento para que seja feito de forma adequada. Mas, Burton já mostrou que faz isso muito bem, pelo menos na minha visão, quando fez o seu mundo dos Macacos e me agradou muito.

Alice é de Johnny Depp e de Burton. Por mais que a trilha sonora, a fotografia e o resto do elenco mereçam elogios, e merecem mesmo, é a dupla e sua ousadia pela “loucura” que fazem de Alice uma verdadeira aula de como divertir crianças, adultos e todos que gostam de ir ao cinema.

Sinopse -Alice esta crescida e não se lembra de conhecer gatos que falam ou chapeleiros malucos. Mas, ela precisa salvar esse universo alternativo que é dominado por uma rainha vermelha tirana.

Filme: 5 pipocas

1 pipoca – péssimo

2 pipocas – ruim

3 pipocas – razóavel/regular

4 pipocas – bom

5 pipocas – imperdível

1 comentários:

ROSA disse...

seu blog está cada melhor. falta abrir um twitter.
abraços